top of page

PROCLAMANDO

Já Vem A Tua Luz
Estamos bem no tempo descrito em Isaías 60: 1-2. As trevas estão cobrindo a terra, e a escuridão as pessoas, mas onde está a glória que aparecerá sobre o povo de Deus? Essa pode ser a pergunta mais importante que podemos fazer neste momento.
Vivemos um período de epidemias, de mortes contabilizadas em frações gigantescas, tempo de crises das mais variadas tanto de ordem econômica, política e movimentos sociais nas ruas de todo o mundo causando desordem pública, violência e morte. O ano de 2020 foi marcado como um ano de densas nuvens turbulentas que nos faz lembrar a passagem bíblica dizendo: “Porque eis que as trevas cobriram a terra”...
A palavra de Deus é infalível e nela podemos apoiar a nossa fé de que em meio a um caos generalizado onde as trevas parecem prevalecer, a glória do Senhor nascerá sobre seu povo. Assim como não vemos as estrelas até que chegue a escuridão, esta escuridão presente agora se espalhando sobre a terra vai começar a revelar as verdadeiras luzes na terra e os vasos de Sua glória.
A terra está prestes a ver o maior mover de Deus que já existiu. Aqueles que estão vivos neste momento e seguem o Senhor podem ser os mais abençoados de todos os tempos. Será um desafio, mas muitas vezes valerá a pena contemplar Sua glória e as grandes coisas que Ele está fazendo.
Este é o tempo em que vivemos que devemos entender, conforme predito no Salmo 97. Meditemos nesse capítulo a fim de que possamos entender que o propósito de Deus sobre nossas vidas prevalece, ainda que em meio as trevas e escuridão, Deus não abandona seu povo.
-
O Senhor reina, regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas.
A alegria do Senhor é a nossa força. Este é um momento de grande alegria, não de tristeza, porque tudo o que está acontecendo está apressando a vinda do dia do Senhor quando Seu reino vier e Sua vontade será feita na terra assim como no céu.
-
Nuvens e escuridão O cercam; retidão e justiça são a base de Seu trono.
As nuvens frequentemente falam de confusão, e confusão e escuridão cobrirão a Terra por um tempo. Mesmo assim, aqueles que amam Sua retidão e justiça têm um reino que não pode ser abalado e uma luz no coração que pode guiá-los através de qualquer escuridão.
-
O fogo vai adiante dEle e queima seus adversários ao redor.
O Senhor jurou que não destruirá novamente o mundo com água, mas com fogo. Todas as obras que o homem construiu para se exaltar serão consumidas nestes tempos, junto com Seus adversários. Para o povo de Deus, este fogo não os destruirá, mas consumirá a lenha, o feno e a palha em suas vidas, e purificará o ouro, a prata e as pedras preciosas.
-
Seus relâmpagos iluminaram o mundo; a terra viu e estremeceu.
O relâmpago fala de revelação, pois expõe tudo o que está escondido nas trevas. Isso está acontecendo agora, e a terra continuará a tremer com as revelações das trevas.
-
As montanhas derreteram como cera na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra.
As montanhas geralmente representam governos no simbolismo bíblico. Esta é a hora em que todos os governos que não foram construídos e não permaneceram ligados ao governo de Deus derreterão. Isso está acontecendo por causa da “presença do Senhor”. Devemos colocar nossa confiança em Sua presença e não nos governos que estão se dissolvendo diante Dele.
-
Os céus declaram a Sua justiça e todos os povos viram a Sua glória.
As trevas vieram por causa dos homens que amam a injustiça, e todos verão o fruto disso quando a Sua justiça for vista com a Sua glória, e todas as pessoas verão isso.
-
Envergonhem-se todos os que servem imagens de escultura, que se gabam de ídolos; prostrai-vos diante Dele todos os deuses.
Todos os ídolos e todos os falsos deuses, aquelas coisas que eclipsaram em nossas afeições e confiança acima de Deus, junto com todos os que os adoram, ficarão envergonhados.
-
Sião ouviu isso e se alegrou, e as filhas de Judá se alegraram por causa dos teus julgamentos, ó Senhor.
Israel virá a conhecer seu Rei e se regozijará muito com Ele e Seus julgamentos neste tempo.
-
Pois tu és o Senhor Altíssimo sobre toda a terra; És exaltado muito acima de todos os deuses.
Só existe um Deus e Ele é o Senhor. Este é o momento em que Ele será exaltado, e todos os falsos deuses e aqueles que neles depositam sua confiança serão humilhados.
-
Odeie o mal, você que ama o Senhor, que preserva as almas dos Seus piedosos; Ele os livra das mãos dos ímpios.
Lemos em Provérbios que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e temer ao Senhor é “odiar o mal” (ver Provérbios 8:13). Devemos colocar a espada em todas as afeições e apegos malignos se quisermos ser libertos das mãos dos ímpios.
-
A luz é semeada como semente para os justos e a alegria para os retos de coração.
A luz é comparada à verdade, conhecimento e compreensão, que são cultivados, não apenas colhidos como aquilo que cresce selvagem. Reconhecemos as sementes que Deus está plantando em nós e somos fiéis em regá-los, cuidá-los, manter os pássaros afastados e afastar as ervas daninhas para que deem frutos?
-
Alegrai-vos no Senhor, justos, e dai graças ao Seu santo nome.
Estamos entrando nos tempos mais sombrios que o mundo já conheceu, e é até chamado de "o grande tempo de angústia" e "a grande tribulação". Também estamos entrando no tempo em que a maior glória do Senhor será revelada por meio de Seu povo. Será o momento de maior alegria ao contemplarmos Suas obras justas e Seus julgamentos justos.
Entremos em Seus portões e em Sua presença com ações de graças. A Ele toda a honra, e glória, e louvor, e domínio, pelos séculos dos séculos, Amém.
bottom of page