top of page

PROCLAMANDO

A MARAVILHOSA BONDADE DE DEUS
Nossa visão de mundo é sempre moldada por nossa visão de Deus. Quem é Ele? Como Ele é? O que Ele nos designou para ser? As respostas a perguntas como essas determinam o que esperamos que aconteça em nossa vida e como devemos então viver. Nossa visão de Deus não é meramente filosófica. É a realidade da qual escolhemos viver.
Para mim, a bondade de Deus é a coisa mais inegociável da minha vida. É a pedra angular da minha teologia. Curiosamente, a compreensão dessa verdade começou a aumentar dramaticamente em minha vida após a perda de meu pai por doença. Pode parecer um momento estranho para aprender uma coisa dessas. Mas, na realidade, não consigo pensar em um momento melhor para aprender do que quando estamos no meio de circunstâncias que combatem o conhecimento de Deus em nossos corações. Lembrei-me dessa verdade durante o recente surto de COVID-19. Com a bondade de Deus, tudo o mais está sujeito a essa verdade primária.
"O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que confiam nele" (Na.1: 7).
Sua bondade é melhor vista em tempos difíceis. Isso se torna um local de refúgio para toda a pessoa, espírito, alma e corpo. Para o Senhor, a confiança é sempre a questão central. Ele conhece aqueles que confiam nEle. Mas, por mais maravilhoso que seja o assunto da bondade, essa bondade não é definida pela cultura circundante. É ilustrado na pessoa de Jesus Cristo, que curou todos que vieram a Ele, mas também expulsou os cambistas do templo com um chicote. Ele surpreendeu as pessoas com Suas ideias ao ensiná-las a viver, mas também ficou em silêncio diante de Pilatos, sem vontade de responder suas perguntas. Todas as Suas ações vêm de Sua bondade, revelando o que Ele valoriza e está disposto a proteger.
Quando as coisas parecem descontroladas em nível pessoal ou mesmo em conflito internacional, volto ao lugar de grande segurança e promessa: a bondade de Deus. Ele repele os pensamentos confusos e a inclinação para abraçar respostas ou soluções inferiores. Lembre-se, o inimigo não está apenas tentando me fazer pecar. Ele fica satisfeito sempre que eu adoto um modo de pensar inferior e um propósito comprometido para a minha vida. Ele me quer fora do que eu fui projetado. Mas quando ancoro meu coração na bondade de Deus, cimento-me na realidade de Sua personalidade e vivo daquele lugar de paz sobrenatural. Para mim, isso é sanidade em um mundo às vezes insano.
Muitas pessoas podem recitar a resposta bíblica correta para um problema, mas a verdade sobre a qual elas falam tem pouco efeito em suas emoções ou na vida de seus pensamentos. Essas verdades, que são as maiores de todas as realidades, devem se tornar parte de nós. Isso significa que, embora ter respostas bíblicas seja um bom começo, não é a linha de chegada. A mente de Cristo nunca é manipulada ou controlada pelo medo. Nunca é limitado pela descrença ou sufocado pela limitação humana. Ele sempre introduz soluções do céu para dilemas terrestres.
Por Bill Johnson.
bottom of page